(45) 3281-1270  |  (45) 99959-2229
Artesanal para todos.
Sobre
Nossa História
CERVEJA NO DNA

No ano de 2013 a família Koniezcniak residia na cidade de São Paulo com planos de voltar para o Párana e encontrar uma vida menos agitada.

Bruno terminava seus estudos com base na viabilidade técnica da implantação de uma microcervejaria regional. Em viagens pelo Brasil e para a Europa, passa quase 1 ano se aperfeiçoando e aprendendo mais sobre a arte da produção artesanal de cerveja.

Seguindo os moldes europeus, diversas pequenas empresas iniciaram aqui no Brasil a produção de cervejas artesanais especiais, abastecendo e concentrando de forma local produtos de alta qualidade, adaptado aos paladares mais apurados.

A família Koniezcniak já estava fazendo investimentos na Pousada Porto Iguaba, localizada em um pequeno distrito de 3 mil habitantes, as margens do Lago de Itaipú, no oeste do Paraná. O local foi escolhido também para iniciar o projeto da Alken Bier.

Quando a história do novo empreendimento chegou nas rodas de conversa da família, Bruno descobriu uma feliz coincidência: esta paixão em produzir chopp e cerveja já estava em seu DNA pois seu tataravô era Louis Bücher, mestre cervejeiro alemão que imigrou para o Brasil na metade do século XIX e que mais tarde viria a fundar a Cervejaria Antarctica em São Paulo. Louis foi um dos primeiros a produzir cerveja de qualidade no Brasil, com base nos cereais locais.

Essa ligação na história reforçou ainda mais o sentimento de que aquilo era o seu caminho. A Alken Bier remonta a tradição alemã e o seu próprio legado, produzindo aquilo que também era o sonho do tataravô Bücher, chegar na legítima e pura receita alemã.

E assim, com investimento familiar, é inaugurada em 13 de Abril de 2016 a Alken Bier Microcervejaria, com produção inicial de 3000 litros de chopp por mês.

Com isso em mente a Alken Bier passa a assinar seu slogan como: artesanal para todos.



Leia mais, clique aqui...
Qualidade
O que é Reinheitsgebot

Os alemães sempre tiveram a fama de produzir uma excelente cerveja, e não é por menos. Em 23 de abril de 1516, o duque Guilherme IV da Baviera promulgou a Lei da Cerveja Pura – Reinheitsgebot – A lei dizia que a cerveja deveria ser produzida somente com água, malte de cevada e lúpulo. E assim aconteceu. Ao longo de séculos os mestres cervejeiros alemães zelaram pela tradição da pureza em seu produto.

Sem dúvida que o processo da Alken Bier não poderia ser diferente, produzindo chopp a base de água, malte, lúpulo e só.

O Chopp Alken Bier é produzido com uma receita única, com rampas e tempos de fermentação que aliados a matéria-prima importada e aos equipamentos topo de linha, extraem como resultado na maturação o máximo do aroma, sabor e qualidade de seus produtos.

Localização
Endereço da Fábrica

Rua Lopei, 420
Distrito de Porto Mendes
Marechal Cândido Rondon - PR
CEP 85976-000

ABRIR NO APP DE MAPAS >>